Educação Ambiental. Abordagem Sistêmica: A Constituição Federal e as Normas Infraconstitucionais
DOI:
https://doi.org/10.32586/rcda.v8i1.95Palavras-chave:
Educação Ambiental.Constituição Federal. Meio ambiente. Política preservacionista. Qualidade de vida. Interdisciplinariedade. Conscientização. Capacitação. Participação ao alcance de todos. Visão pedagógica. IBAMA. ”Conferência de Tibilisi”.Resumo
O artigo aborda uma visão global da Educação Ambiental de forma sistêmica face à Magna Chartha e Leis de Proteção, ressaltando o caráter multidisciplinar e a importância da consciência ecológica/política às gerações presentes e futuras, conscientizando a relevância da cultura do conhecimento, das ações, das experiências, da postura crítica de cidadania, com o intuito de contribuir ao Direito Difuso a um meio ambiente saudável, como direito comum a todos. Necessário se faz com o estudo desse tema, resgatar uma nova ótica de desenvolvimento sustentável, buscando um ponto de equilíbrio entre o crescimento econômico e a preservação dos recursos naturais por meio de atividades de manejo florestal, reflorestamento, reciclagem de resíduos sólidos, o correto uso de agrotóxicos e a prática de conservação do solo, entre outros.
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