Notícias

  • Prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle encerra dia 18 de julho

    2021-07-06

    Trabalhos científicos para compor a nova edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, devem ser enviados até dia 18 de julho de 2021. Os interessados devem enviar os artigos inéditos por meio da plataforma digital. Podem submeter trabalhos os profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional.

    Saiba mais sobre Prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle encerra dia 18 de julho
  • Prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle encerra dia 14 de junho

    2021-05-10

    mceclip2.png

    O Tribunal de Contas do Estado do Ceará recebendo, até o dia 14 de junho de 2021 (segunda-feira), trabalhos científicos para compor a nova edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos. Os interessados devem enviar os artigos inéditos por meio da plataforma digital. Podem submeter trabalhos os profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional.

    Saiba mais sobre Prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle encerra dia 14 de junho
  • Revista Controle é considerada a mais relevante sobre LRF entre periódicos brasileiros

    2021-02-08

    A Revista Controle – Doutrinas e Artigos, periódico semestral do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, publicou 17 trabalhos sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, o que representa 44,7% dos materiais publicados em português, no período de 2000 a 2018. A informação foi destacada em artigo apresentado em 2020, no XIV Congresso ANPCONT (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis), intitulado “Produção Científica acerca da Lei de Responsabilidade Fiscal entre 2000 e 2018: um estudo bibliométrico”.

    De autoria de Anderson Rafael Costa Sousa e Helen Maria da Silva Gomes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o trabalho teve como objetivo constatar a produção científica e promover a discussão, por meio da análise de conteúdo nos artigos que mencionaram no título ou no assunto a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

    O artigo indica, ainda, outros dois periódicos, Revista Ambiente Contábil e Revista de Administração Pública, que concentram 10 publicações (26,3%) ao ponto que os 11 artigos restantes (29%), estão em outros 10 periódicos. LRF foi a palavra mais citada, 47 vezes, seguida por despesa, 28 vezes, e público, 27 vezes.

    Para o editor da Revista Controle e vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, “esse é um reconhecimento da credibilidade, da consolidação e da importância da Revista como publicação nacional. A cada edição, pesquisadores, professores e técnicos de diversas instituições brasileiras colaboram com a Revista. Isso é motivo de alegria e de continuar um trabalho coletivo, que tem dado resultados muito satisfatórios”, destacou.

    Além desse assunto, a Revista Controle aborda temas, em sua maioria, das áreas do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, além de todas suas demais ramificações.

    Saiba mais

    A Revista Controle, disponível para a sociedade, visa dar continuidade ao compromisso assumido desde 2009, em atender interesses acadêmicos disseminando o conhecimento científico, contribuindo para a melhoria do processo de controle externo. O periódico é registrado em portais nacionais e internacionais como, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.

    Clique e acesse o artigo sobre LRF na íntegra.

    Saiba mais sobre Revista Controle é considerada a mais relevante sobre LRF entre periódicos brasileiros
  • Prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle encerra dia 5 de fevereiro

    2021-02-01

    materia prazo 2021.1

    O Tribunal de Contas do Ceará está recebendo, até o dia 5 de fevereiro (sexta-feira), trabalhos científicos que irão compor a nova edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos. Os interessados devem enviar os artigos inéditos por meio da plataforma digital. Profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional estão aptos a enviarem artigos científicos inéditos.

    Para participar do processo seletivo, cada autor deve se cadastrar no site exclusivo da revista online, criando um login e senha, e incluir o artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo. Para o editor da Revista Controle e vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, “a revista ultrapassou as fronteiras do Ceará. Por isso, o envio é totalmente livre, desde que escrito com critérios e qualidade técnica. É uma das nossas maneiras de promover um espaço de debates de boas ideias”, endossou.

    O periódico aborda temas, em sua maioria, das áreas do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, além de todas suas demais ramificações.

    A Revista Controle, disponível para a sociedade, visa dar continuidade ao compromisso assumido desde 2009, em atender interesses acadêmicos disseminando o conhecimento científico, contribuindo para a melhoria do processo de controle externo.

    A publicação é registrada em portais nacionais e internacionais como, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum. Atualmente, todas as edições da Revista encontram-se cadastradas junto à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o que permite aos autores a inclusão do DOI, um identificador permanente para as publicações digitais, no Currículo Lattes, da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

    Submissões Online

    * As submissões de artigos à Revista Controle – Doutrina e Artigos são realizadas via plataforma eletrônica própria (Open Journal Systems);

    * O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso;

    * Os novos usuários também podem realizar o cadastro por meio do link;

    * Os usuários já cadastrados na plataforma da Revista não precisam criar um login e senha ao submeter um artigo; e

    * A Revista não recebe artigos enviados por outros meios.

    Saiba mais sobre a Revista Controle – Doutrina e Artigos.

    Saiba mais sobre Prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle encerra dia 5 de fevereiro